Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Três policiais morrem em ataque à companhia da PM


Por Monique Manganaro, com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Publicado 02/09/2018 às 21h02 Atualizado 18/02/2023 às 03h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Três policiais morreram após um ataque à sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM), em Ivaiporã (a 160 quilômetros de Maringá), na manhã deste domingo (2). Um dos policiais mortos é o principal suspeito de atirar contra os dois colegas, segundo a polícia.

De acordo com informações da própria PM, por volta das 7h20, o soldado Lucas Santos Araújo, de 26 anos, teria chegado à sede da polícia e atirado contra uma viatura em que estavam o subtenente Luiz Antônio Abba, de 51 anos, e o soldado Robson Alves Medina, de 36 anos, que sairiam do quartel. O subtenente morreu na hora e o soldado Medina, que também foi atingido, foi socorrido e encaminhado em estado grave à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital local, mas morreu horas depois.

Em seguida, o soldado Santos também morreu. No entanto, segundo a polícia, ainda está sendo apurada como esta morte ocorreu.

Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias. “Oramos a Deus que conforte os corações destas famílias neste momento que é muito doloroso e triste. A PM está consternada com a perda destes irmãos de farda e com a dor dos familiares, por isso peço a proteção de Deus a todos os integrantes desta corporação, que diariamente dedicam suas vidas em prol da comunidade, para que situações como esta não voltem a acontecer. Que Deus continue a nos iluminar nesta caminhada árdua em defesa da sociedade”, pede a Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha.

Logo após o ocorrido, a PM instaurou um inquérito policial que vai apurar as circunstâncias do fato, bem como a motivação, entre outras questões pertinentes. “Todos os policiais presentes no local serão ouvidos, as armas e viatura utilizadas recolhidas para perícias e outros procedimentos adotados a fim de esclarecer esta tragédia. A Polícia Científica também esteve no local para os procedimentos cabíveis”, afirmou o tenente-coronel Luiz Roberto Costa, comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação