Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

‘Se ele quiser morrer, o problema é dele’, diz atendente do Samu


Por Banda B Publicado 07/01/2019 às 10h53 Atualizado 19/02/2023 às 14h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma atendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi afastada do cargo pela prefeitura de Curitiba após dar uma resposta desagradável por telefone a uma pessoa que precisava de ajuda. O caso aconteceu neste sábado (5), entre os bairros Fanny e Lindóia, quando um morador ligou para 192 pedindo socorro para um homem que apresentava ferimentos na cabeça.

No áudio, gravado pelo rapaz do outro lado da linha, a atendente afirmou que o ferido precisava autorizar o envio da ambulância até o local. “Tem que perguntar para ele. A gente não pode pegá-lo à força. E se chegar aí e ele não quiser? A ambulância faz o quê? Se ele não quiser e quiser morrer, o problema é dele. Tem que perguntar se ele quer atendimento”, falou a mulher.

Indignado, o homem resolveu divulgar o caso à imprensa. Procurada, a prefeitura de Curitiba informou, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, que retirou a atendente de plantão por “não atender os protocolos do Samu”.

Leia mais no Portal Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação