Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Sarandi está na lista do Dnit para rebaixamento da linha férrea


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 09/04/2019 às 19h43 Atualizado 21/02/2023 às 01h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Há meses Sarandi aguardava uma resposta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre um pedido de rebaixamento da Ferrovia EF-481, da linha Ourinhos – Cianorte. A extensão da ferrovia, que corta as vias urbanas e dificulta o tráfego local, é de quase 5 km.

Assim, a solicitação foi para o órgão elaborar um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para solucionar os conflitos ferroviários no meio urbano. No dia 14 de março, técnicos do Dnit visitaram Sarandi e a resposta da vistoria veio na última semana, de que o município foi inserido no Programa Nacional de Segurança Ferroviária em Áreas Urbanas.

Porém, na lista de prioridades a cidade ocupa a posição de número 70. O secretário de Segurança, Joel Inglez, pretende fazer um estudo de acidentes envolvendo trens para tentar reduzir a colocação do município.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Na lista, o grau de prioridade de Sarandi para o rebaixamento da linha férrea foi avaliado em 0,2738, enquanto Curitiba se encontra na posição de número 1, com a avaliação de 0,6656.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Uso de baterias cresceu mais que quase todas as outras tecnologias de energia limpa em 2023


O crescimento no segmento de baterias foi maior que o de quase todas as outras tecnologias de energia limpa em…


O crescimento no segmento de baterias foi maior que o de quase todas as outras tecnologias de energia limpa em…