Paraná

Saúde

Santa Fé confirma primeiro caso de gripe H1N1

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 18:55 - 11 de outubro de 2018

Há quase um mês sem registros de novos casos de gripe A, a 15ª Regional de Saúde teve uma nova confirmação da doença neste mês, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.


Os dados são do último dia 3. Agora, Maringá e região já têm 55 casos positivos da doença e 14 mortes, desde o início do ano. Seis mortes ocorreram na cidade, duas em Colorado e Sarandi e uma em Astorga, Nova Esperança, Marialva e Paiçandu.


Já o novo caso de gripe H1N1 foi confirmado no município de Santa Fé, que ainda não tinha registro da doença.


No Paraná, são 106 óbitos em decorrência do vírus influenza e 638 notificações da doença. Quatro mortes ocorreram na região de Campo Mourão, três na regional de Umuarama e uma na região de Cianorte.


No Estado, a maior parte das mortes foi de pessoas com mais de 60 anos. E por conta da redução nos casos de influenza, a partir desta quinta-feira (11), o boletim de gripe do governo do estado só será divulgado uma vez por mês.


Foto de capa: Ilustrativa/EBC

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo