Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Samu regional precisa contratar nove médicos até março


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/02/2019 às 12h31 Atualizado 19/02/2023 às 22h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) regional, com base em Maringá, tem 49 médicos. Todo ano, profissionais pedem desligamento para fazer residência médica em outra especialidade. Neste ano, nove médicos pediram desligamento, quatro já saíram. O Samu precisa repor a equipe até março.

O coordenador regional, Maurício Lemos, participou da reunião da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) nesta sexta-feira (8) para expor a situação aos prefeitos. “O edital já está ficando pronto para chamar novos profissionais com critérios rígidos para trabalhar no serviço, como especialidade médica, alguns cursos obrigatórios”, destacou Lemos. 

Segundo ele, outra reivindicação do Samu é a compra de mais duas unidades de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel porque o volume de atendimentos deu um salto no ano passado. “De 2017 para 2018 aumentou em quase seis mil ocorrências, porque as pessoas entenderam que o serviço está estruturado. Então, a nossa ideia é ampliar a frota, melhorar”, afirmou. 

O Samu regional atende os 30 municípios da Amusep.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação