Fechar

Paraná

3,41%, em média

Reajuste da conta de luz no Paraná entra em vigor nesta segunda-feira

Publicado por Banda B e Assessoria de Imprensa , 08:55 - 24 de Junho de 2019

O reajuste tarifário da Copel Distribuição S.A aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na semana passada começou a valer nesta segunda-feira (24). 


"Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O índice de reajuste da empresa foi positivo, principalmente, pelos impactos dos componentes financeiros", pontuou a Aneel ao divulgar a aprovação do aumento. 


Para categorias ligadas às unidades residenciais, por exemplo, a média de reajuste será menor, de 2,92%. Já para consumidores conectados à alta tensão, o caso das indústrias, o aumento será de 4,32%.


Há aproximadamente um ano, a conta de luz subiu cerca de 15% no Paraná. Desta vez, o índice de 3,41% está abaixo da inflação medida pelo IPCA, de 4.66%. 


Leia mais notícias do Paraná na Banda B

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Banda B

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo