Fechar

Paraná

estrada

PRF lança 'Operação Semana Santa' nesta quinta-feira

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:49 - 16 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

A "Operação Semana Santa" da Polícia Rodoviária Federal inicia nessa quinta-feira (18) em todo o país e a fiscalização intensificada vai até domingo (21). Os policiais federais estarão nas rodovias com radares portáteis e equipamentos para realização de testes de etilômetro. Além de carros de passeio e caminhões, as motocicletas e ônibus também serão vistoriados.


Em média, o fluxo de veículos deve ser até 30% superior aos dias normais. Por conta disto, as ações devem ajudar a reduzir o número de acidentes e, consequente, de mortes. De acordo com o inspetor Pedro Faria, de 2015 a 2018 ocorreram 43 mortes no estado durante os feriados de Páscoa.


Os focos da operação deste ano são: excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e embriaguez ao volante.


Segundo a PRF, os picos de movimento durante o feriadão devem ocorrer no fim da tarde e início da noite de quinta-feira (18), e na tarde e noite de domingo (21). Na região de Maringá, dois pontos da Avenida Colombo são considerados críticos pelo órgão.


Além de fiscalizar a velocidade, ultrapassagens e embriaguez, durante a Operação Semana Santa a PRF também irá fiscalizar o uso de cadeirinhas, bebê-conforto e assentos de crianças.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo