Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Prefeitura vai contratar empresa para recolher cavalos soltos na rua


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 01/04/2019 às 14h01 Atualizado 20/02/2023 às 21h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Cavalo solto em área urbana é um problema grave. Em muitos bairros de Sarandi isso acontece com frequência. Em Apucarana, o mesmo problema é relatado. Mas lá, a prefeitura está buscando uma solução que dá certo em cidades de São Paulo.

A intenção é contratar uma empresa para recolher estes animais soltos, identificá-los com um chip e cadastrar o dono que for retirar o cavalo apreendido. O secretário de Meio Ambiente de Apucarana, Sérgio Bobig, disse que a situação é crítica. Os cavalos perambulam até pelo centro da cidade em busca de comida.

Para contratar uma empresa especializada a prefeitura está elaborando uma licitação e já sabe como funciona o serviço em São Paulo.

Ouça a entrevista na CBN Maringá.

Falta definir ainda o que será feito com o animal caso o dono não apareça para buscá-lo. A ideia é que o cavalo seja doado para uma entidade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação