Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Prefeitura de Marilena anula compra de celular de quase R$ 9 mil


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 08/05/2019 às 20h24 Atualizado 21/02/2023 às 13h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A compra de um celular no valor de R$ 8.798 feita pela Prefeitura de Marilena, na região Noroeste, foi anulada. O equipamento foi adquirido para o prefeito José Aparecido da Silva (PP) no dia 26 de março deste ano.

Em abril, por nota, o gestor explicou que pediu um aparelho com mais potência, mas alegou que não especificou o modelo e nem o valor. A qualidade foi exigida porque o prefeito recebe e envia muitos documentos por celular. A aquisição foi criticada por vereadores e questionada pelo Ministério Público.

O pedido de explicações foi solicitado pelo promotor de Nova Londrina, Caio Santana Di Renzo. O prazo dado pelo promotor para resposta do prefeito foi de 48h, no entanto, no dia 2 deste mês, o prefeito informou que devolveu o valor gasto para compra do celular para os cofres do Município.

Após a restituição, o Ministério Público arquivou a investigação. Em outra nota, o prefeito José Aparecido afirmou que a compra foi legal, mas que diante da repercussão negativa, ele decidiu anular a aquisição e devolver o dinheiro gasto pela prefeitura. Assim, o aparelho telefônico passou a ser de propriedade pessoal dele.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação