Fechar

Paraná

Região

Prefeito de Iporã é condenado por improbidade administrativa

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 08:36 - 27 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: divulgação/Ministério Público Federal

O prefeito de Iporã (a 220 quilômetros de Maringá) deixou de prestar informações para inquéritos instaurados pela Procuradoria da República, sem justificativa, segundo o Ministério Público Federal. Foram entregues ao prefeito pessoalmente ou a servidor autorizado, de 2013 a 2018, 25 ofícios requisitando dados ou informações. Na sexta-feira passada (22), a 2ª Vara Federal de Umuarama condenou o prefeito por improbidade administrativa e ao pagamento de uma multa de R$ 40 mil.


O MPF vai recorrer para elevar o valor da multa. Os inquéritos instaurados apuram desde eventuais irregularidades no programa Minha Casa Minha Vida até inadimplência do município no Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná. 


A reportagem da CBN Maringá tentou contato com a Prefeitura de Iporã e a informação é de que o prefeito não está. No celular, o prefeito não atendeu.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo