Fechar

Paraná

Região

PR-082 em Terra Boa terá ciclovia

Publicado por Redação GMC, 15:03 - 18 de Maio de 2018

A licitação para realização para construção de uma ciclovia no perímetro urbano da PR-082, em Terra Boa, foi lançada nesta semana pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). O valor máximo previsto será de R$ 1,2 milhão.


Com extensão de 3,1 quilômetros, a ciclovia atenderá a demanda de ciclistas e pedestres que trafegam pelo local. Atualmente, a estrada possui pista simples sem acostamento ou espaço adequado para que os usuários transitem. Como existem várias empresas situadas ao longo da rodovia, o trecho é bastante utilizado por trabalhadores da região. Segundo a secretaria de Infraestrutura e Logística, a implantação da ciclovia vai aumentar a segurança para quem precisa passar pelo local diariamente.


O Governo do Paraná prevê ainda a implantação de defensas metálicas em um ponto da rodovia que possui curva acentuada, garantindo assim a segurança dos ciclistas e pedestres no trecho considerado mais crítico. Entre os outros serviços previstos, estão a melhoria da drenagem para garantir a conservação do pavimento e a colocação de sinalização vertical e horizontal.


As propostas de preços e os documentos de habilitação das empresas interessadas na concorrência pública devem ser enviados até 25 de junho para a Superintendência Regional Noroeste do DER-PR, em Maringá. Os envelopes serão abertos no dia seguinte. Após os trâmites do processo licitatório, a empresa vencedora terá o prazo de seis meses a partir da emissão da ordem de serviço para executar a obra.


Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Bloco de Imagem

Trecho urbano da PR-082, em Terra Boa, terá ciclovia. (Foto: divulgação/Agência de Notícias do Paraná)

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo