Fechar

Paraná

Cianorte

Pombos impedem igreja de fazer procissões externas

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 10:33 - 13 de Abril de 2019

Uma superpopulação de pombos que mora nas árvores da Praça João XXIII, em Cianorte, vem causando prejuízos à Igreja Católica instalada no local. É que as aves causam muita sujeira, o que incomoda a população. Por conta disso, as vias-sacras externas do Santuário Eucarístico Diocesano foram transferidas para dentro da igreja. O padre Sérgio Carris explica a situação vivenciada pelos fiéis.

Bloco de Imagem

Foto: Jaqueline Andriolli/Tribuna de Cianorte/CBN Maringá

"Pela quantidade de pombos que tem, algumas atividades, como a via sacra, nós tivemos que tirar por causa da sujeira e da contaminação de doenças", afirma. 


O pároco reforça que a programação por causa da Sexta-feira Santa está mantida.


Ouça na reportagem


A Secretaria de Meio Ambiente de Cianorte testa repelentes na praça matriz para tentar afastar as aves do local. Segundo o secretário da pasta, Guilherme Comar, vários odorizadores estão sendo instalados nas árvores. As pastilhas de repelentes são feitas à base de óleo de canela.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo