Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

PM decreta luto oficial de três dias por morte de policial


Por Fábio Guillen Publicado 21/02/2020 às 19h55 Atualizado 23/02/2023 às 23h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) decretou luto oficial de três pela morte do soldado Welinton Rafael Moreira, 32 anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira, 21, durante um confronto com bandidos em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais.

Dois policiais militares foram baleados por bandidos que tentavam invadir uma agência da Caixa Econômica da cidade. De acordo com a polícia houve uma intensa troca de tiros. O policial Welinton Rafael Moreira morreu e o colega de viatura levou um tiro no pé e não corre risco de morte.

“A perda nos conduz à profunda tristeza e nos faz refletir sobre uma triste realidade: enquanto o policial-militar procura agir com técnica e respeito aos direitos humanos para proteger a integridade das pessoas, sendo inclusive fiscalizado e cobrado diariamente nos rigores da lei, a bandidagem não tem qualquer freio ético e moral, não exita, ofende a qualquer momento os bens jurídicos mais relevantes do cidadão, reage imediatamente, coloca em risco a todos em sua volta, independente de quem possa vir a fazer mal”, disse o coronel Péricles de Matos, Comandante-Geral da PMPR, em nota oficial.

Ainda de acordo com o comandante, o soldado morto no confronto era um exemplo para a corporação.

“Welinton Rafael Moreira é o nosso herói que segue ao plano superior, que sacrificou a vida no cumprimento do dever, agindo com o espírito dos corajosos para nos deixar a lição de que ser policial é tarefa para poucos. Estará para sempre nas nossas lembranças revelando o alto valor de se ostentar uma farda na defesa da sociedade”, comentou o coronel Péricles de Matos.

 

Investigação

A Polícia Civil está investigando o caso. Os ladrões conseguiram fugir, mas até o momento não foram presos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação