Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Pescadores de Paiçandu são presos com quase 120 kg de peixe


Por Monique Manganaro Publicado 22/08/2018 às 11h50 Atualizado 18/02/2023 às 00h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Fotos: Divulgação/Polícia Ambiental 

Dois pescadores foram presos, nesta terça-feira (21), após serem flagrados com quase 120 quilos de peixe no Rio Ivaí, em Jussara (a 64 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Ambiental, os homens são moradores de Paiçandu (a 17 quilômetros de Maringá).

Os dois pescavam sem embarcação, mas, segundo a polícia, embora amadores, eles utilizavam equipamentos proibidos, como o popular “chuveirinho”, material que carrega diversos anzóis quando a legislação permite apenas um anzol por equipamento.

Quando foram abordados, os pescadores portavam 119 quilos de peixe curimbatá, excedendo a cota máxima permitida que é de cinco quilos mais um exemplar da espécie por pescador, conforme normatização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Os homens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Cianorte. Conforme a polícia, a pena pode variar de um a três anos de prisão.

Os peixes apreendidos serão doados a Associação Rainha da Paz, de Cianorte, entidade assistencial que trabalha com crianças e adolescentes.

Leia mais notícias do Paraná.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação