Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Paraná, terceiro no país, tem sete empresas simples de crédito


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/06/2019 às 13h16 Atualizado 23/02/2023 às 02h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC) foi sancionada em 24 de abril e, desde então, vem surgindo e aumentando o número de empresas deste gênero. Para entender: a nova lei permite que qualquer pessoa que tenha uma certa quantidade de recursos financeiros abra uma empresa simples de crédito e empreste dinheiro para pequenas empresas.

A iniciativa, que foi resultado de uma ação coordenada pela Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, com o apoio do Sebrae, deve injetar cerca de R$ 20 bilhões por ano nos pequenos negócios e impulsionar a economia dos municípios brasileiros. Os dados sobre número de empresas abertas até o momento são da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a Redesim.

São Paulo é o estado com maior número de ESCs, 26; seguido de Minas Gerais, com oito; Paraná, sete; e Rio Grande do Sul, cinco. Há quatro empresas em Curitiba e as outras estão instaladas em Campo Largo, Pinhais e Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação