Fechar

Paraná

Imposto

Paraná terá 4,3 milhões veículos tributados pelo IPVA 2019

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 08:51 - 26 de Dezembro de 2018

O Governo do Estado ampliou o prazo para pagamento à vista do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019. O pagamento em cota única poderá ser feito entre os dias 24 e 30 de janeiro, de acordo com o final da placa de cada veículo. Ao todo, no Paraná, serão tributados no próximo ano 4,3 milhões veículos. Já a arrecadação com o imposto será de R$ 3,4 bilhões – um aumento de 6% em relação ao volume arrecadado neste ano.


Como nos anos anteriores, o desconto para quem pagar o tributo à vista, em cota única, será de 3%. No caso de parcelamento em até três vezes, a primeira parcela também terá de ser paga no mês que vem.


Em relação à guia de pagamento, só será entregue na casa do contribuinte o boleto de pagamento à vista. As três vias para pagamento parcelado terão de ser impressas pela internet no site da Secretaria Estadual de Fazenda. Quem preferir poderá pagar o IPVA 2019 nas agências bancárias credenciadas apenas com o número do Renavam do veículo. Os bancos conveniados são: Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento, Santander e Sicredi.


Do total arrecadado com o IPVA no Paraná são descontados, por lei, 20% para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O restante é dividido pela metade entre o estado e os municípios.


Foto da capa: Cleber França

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo