Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Paraná cria programa de intercâmbio para estudantes da rede estadual


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 22/11/2019 às 16h20 Atualizado 25/02/2023 às 02h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Governo do Estado do Paraná anunciou a criação de um programa de intercâmbio para alunos da rede estadual de ensino. O programa “Ganhando o Mundo” é inédito no Paraná e prevê intercâmbio acadêmico internacional para alunos do ensino médio a partir de 2020.

Podem participar estudantes de no mínimo 15 anos na data do embarque e no máximo 17 anos e seis meses no retorno ao Brasil. Os candidatos às vagas de intercâmbio também devem ter médias iguais ou superiores a 7 em todas as disciplinas. E ainda precisam concluir um curso de língua estrangeira que será oferecido pela Secretaria de Educação.

Haverá reserva de vaga para alunos de famílias que recebem o Bolsa Família e cada cidade do estado terá pelo menos um representante. Os estudantes vão receber ajuda de custo e ficarão na casa de famílias ou residências estudantis cadastras pelo Estado. O programa custará 24 milhões de reais por ano.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação