Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Paraná confirma uma morte de macaco por febre amarela


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 23/10/2019 às 21h47 Atualizado 24/02/2023 às 18h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Paraná confirmou uma morte de macaco por febre amarela. O registro é em Castro, na região dos Campos Gerais. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde). A morte ocorreu em setembro, mas os exames laboratoriais foram concluídos recentemente.

Desde julho, quando iniciou o novo período epidemiológico, foram registradas 78 notificações em macacos encontrados mortos no estado. 40 mortes continuam sob investigação, uma foi confirmada, 11 foram descartadas e 26 apontaram causas indeterminadas. De acordo com a Sesa, a morte confirmada sinaliza a presença do vírus da febre amarela na região da ocorrência.

Vale destacar que os macacos não transmitem a doença, que assim como humanos, os animais são infectados pelo mosquito contaminado. Em humanos, o Paraná registra 24 notificações para febre amarela no período, até o início desta semana (21).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação