Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Paraná: bebê é salvo por policiais após ser abandonado na calçada


Por Banda B Publicado 06/02/2019 às 10h17 Atualizado 19/02/2023 às 21h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um bebê recém-nascido foi localizado abandonado na calçada em Curitiba. Uma equipe do 23º Batalhão da Polícia Militar voltava de uma ocorrência no Centro de Curitiba, por volta das 4 horas desta quarta-feira (6), quando alguém chamou a atenção dos policiais sobre algo estranho na rua.

A dupla parou e viu a criança no chão, com poucas roupas, na esquina da Rua João Negrão com a Avenida Getúlio Vargas.

Horas depois, a mãe da criança foi localizada no terminal Guadalupe, no Centro. A mulher, de 25 anos, que é moradora de rua, começou a passar mal e o Samu foi chamado. Aos socorristas ela disse que tinha tido um filho e deixou na rua.

“Dei à luz e larguei meu filho lá na rua”, disse a mulher.

Ela foi levada para o Hospital do Trabalhador, mesmo hospital onde a filha recém-nascida foi levada.

Na ambulância, a mulher disse ainda que não queria a criança. A placenta foi encontrada perto de onde a mulher deu à luz.

De acordo com o relato da soldado Vigorenze e do soldado Cleverson, o bebê, uma menina, apresentava sinais de hipotermia e um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida imediatamente.

“Só temos a agradecer a atitude dos soldados que, prontamente, salvaram a vida deste bebê. Mais um pouco, com a noite fria, esta criança poderia morrer ali abandonada na rua”, disse o tenente Dias.

A criança recebeu os primeiros cuidados e passa bem. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Leia mais notícias de Curitiba e do Paraná na Banda B.

Matéria atualizada às 8h45 desta quarta-feira (6) para acréscimo de informações.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação