Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Pais de bebê com doença rara vendem rifas para custear tratamento


Por Nailena Faian Publicado 22/05/2019 às 20h43 Atualizado 22/02/2023 às 13h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um casal de Nova Esperança (a 42 quilômetros de Maringá) está vendendo rifas para custear o tratamento da filha, de 8 meses, que foi diagnosticada com síndrome de West, forma de epilepsia que se inicia na infância.

O tratamento é feito por meio da aplicação de vacinas que só são encontradas na Itália ou na Alemanha. A pequena Maria Valentina precisa de 26 aplicações e cada ampola custa R$ 307, totalizando quase R$ 8 mil.

A família não tem condições de pagar pelo tratamento, já que arca com outras despesas médicas, como fisioterapia, que é fundamental para o desenvolvimento da bebê. “Infelizmente não temos condições, mas a população abraçou a causa e está ajudando comprando as rifas de pizza”, diz a mãe, Fabiana Fernandes da Silva, de 33 anos.

Ela conta que quando Maria Valentina nasceu, ninguém imaginava que ela tinha a síndrome. “Durante a minha gestação, tive contato com o citomegalovírus e isso provocou a doença na minha filha. Mas só descobrimos quando ela tinha quatro meses, porque começamos a notar que ela não fixava o olhar na gente, que a perninha ficava rígida e ela passou a ter os espasmos. Depois de passar por neurologistas e fazer vários exames foi descoberta a síndrome. Ficamos sem chão, até então para nós ela não tinha nada”, lembra.

A bebê iniciou tratamento com medicamentos, mas somente a vacina é capaz impedir as crises convulsivas que deixam sequelas. Quem tiver interesse em comprar alguma rifa, pode entrar em contato com a família pelo (44) 9 9966-7569.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação