Paraná

Saúde

Menino de 3 anos, de Sarandi, é internado com meningite no HU

Publicado por Nailena Faian, 16:16 - 26 de Fevereiro de 2019

Um menino de 3 anos, morador de Sarandi, foi internado no Hospital Universitário (HU) de Maringá com meningite bacteriana. A criança foi diagnosticada com a doença após apresentar febre no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) em que estuda, no dia 19, terça-feira passada.


De acordo com o HU, não há risco de outras pessoas que tiveram contato com a criança terem sido contagiadas. Ainda segundo o hospital, o estado de saúde do menino é estável.


De acordo com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Sarandi, Ayla Veiga, não foi preciso tomar nenhuma medida na creche em que o menino estuda. “Nesse caso, não tem nenhuma medida necessária, é diferente do caso de Maringá e de Campo Mourão em que tiveram mortes. A única medida de controle é a higiene normal que já acontece diariamente na escola, como a limpeza das salas, uso de álcool em gel, lenço umedecido, papel toalha”, explica.

Casos de meningite no Paraná


Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), neste ano já são 324 notificações de suspeita de meningite no estado. Dessas notificações, 141 foram confirmadas para algum tipo de meningite. O restante ainda está aguardando o resultado ou a suspeita já foi descartada.


Dos casos confirmados, sete são de meningite C, que é grave e transmissível, sendo que três mortes foram confirmadas no Estado por esse tipo de doença.


Foram registradas outras mortes por meningite, mas a Secretaria de Saúde do Paraná afirmou que ainda não tem o balanço desses óbitos porque o levantamento ainda está em andamento.

Bloco de Imagem

Foto: GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo