Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Macaco entra em apartamento e fere gravemente bebê de 1 ano


Por Banda B Publicado 16/11/2018 às 15h47 Atualizado 18/02/2023 às 23h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma bebê de um ano e nove meses ficou gravemente ferida após ser atacada por um macaco bugio na manhã desta quarta-feira (14), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A pequena estava dentro de casa, no condomínio Araucária Park, quando o animal entrou pela janela e arrancou parte do couro cabeludo.

De acordo com o pai dela, Fernando Henrique Balardim, a menina só não sofreu algo mais grave porque a mãe agiu rápido. “Minha esposa estava ajudando minha outra filha, de sete anos, com a tarefa de casa e saiu da sala só para buscar um material. Foi nesse momento que as duas pequenas ficaram em casa e o macaco entrou pela sacada. Só não foi pior porque minha esposa ouviu os gritos e conseguiu ajudar”, comentou.

Balardim conta que foi possível ver parte do crânio da pequena por causa do corte. A família rapidamente levou a bebê ao pronto-socorro.

Em nota, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) informou que aparecimento desses animais em área urbana acontece, principalmente, devido ao desmatamento realizado pelo ser humano, na qual acaba invadindo a área que seria de território deles. Também porque as pessoas constroem suas residências próximo ao ambiente natural deles e porque as pessoas oferecem alimentação, fazendo com que o animal continue frequentando o local em busca de comida.

“O IAP orienta que, nesses casos, o condomínio contrate um profissional habilitado (consultoria ambiental/biólogo) para a retirada deste animal quando ele está oferecendo risco ou a situação é recorrente. Na maioria das vezes, não é feito a retirada desse animal, pois ele está no seu ambiente natural”, informou o órgão.

Leia mais na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação