Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Justiça suspende rodeio de São João do Ivaí por irregularidades


Por Redação GMC Publicado 11/10/2019 às 16h41 Atualizado 24/02/2023 às 13h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de São João do Ivaí (a 101 quilômetros de Maringá), obteve decisão liminar da Justiça para suspender um rodeio que seria realizado na cidade neste fim de semana, de 11 a 13 de outubro. O pedido foi feito em ação civil pública motivada por diversas irregularidades na promoção do evento.

Segundo constatou o MP, o evento não tem liberação do local pelo Corpo de Bombeiros, que é obrigatória, conforme a Lei Estadual 14.284/2004, além de não contar com infraestrutura completa para atendimento médico (ambulância de plantão e equipe de primeiros socorros, com presença obrigatória de clínico geral), o que também é exigência legal (Lei Federal 10.519/2002).

Os organizadores do rodeio também não apresentaram a autorização da Federação Paranaense de Rodeio, segundo o Ministério Público. 

Em vista das irregularidades, o Juízo da Vara Cível de São João do Ivaí determinou a suspensão do rodeio, ressalvando, entretanto, que ele poderá ser realizado caso os organizadores regularizem a tempo a situação do evento.

Por Assessoria de Comunicação – Ministério Público do Paraná

Foto da capa: Ilustrativa/Fabricio Guerreiro/Fotoarena/Folhapress

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação