Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Jovem vence câncer e volta ao hospital para trabalhar como enfermeira


Por Banda B Publicado 15/02/2019 às 15h33 Atualizado 20/02/2023 às 02h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Já pensou voltar ao lugar onde passou parte de uma adolescência cheia de desafios, agora para fazer justamente o que fizeram por você? Depois de vencer uma batalha, nada melhor do que fazer parte da luta de outros. Esta é a história da enfermeira Mayara Majevski, de 24 anos, que há dois meses trabalha no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, justamente no setor em que tratou a leucemia.

A batalha vencida não foi fácil. A menina Mayara adorava praticar natação e sentiu no corpo e na mente o diagnóstico, que veio quando tinha doze anos.

“Minha mãe reparou em manchas no meu corpo, em novembro de 2006, onde foi diagnosticada a leucemia. Eu era hiperativa e, especialmente no primeiro mês, foi muito difícil. Depois passou a dar tudo certo”, disse à Banda B.

Mayara já gostava da área da Saúde e nunca brigava por ir ao médico. Isso aflorou ainda mais quando fez o tratamento no Pequeno Príncipe.

“Eu já gostava de ir ao médico e, quando descobri a doença, a minha médica até brincou que eu ia enjoar disso agora. Ao ver o atendimento das enfermeiras, cuidando de mim, decidi que queria fazer pelos outros exatamente o que me fizeram. Dando o meu melhor e me especializando justamente em oncologia”, descreveu.

Quis então o destino que viesse a oportunidade de trabalhar no Pequeno Príncipe, onde ela venceu a batalha contra a leucemia.

“Hoje é preciso ir além da questão profissional. Eu consigo ser aquele manto que também acolhe as necessidades de algo que eu já passei na minha vida, que não é fácil e que agora outros estão passando”, disse.

Leia mais sobre este assunto na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação