Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Jovem de Mandaguaçu ganha a vida divulgando músicas sertanejas


Por Nailena Faian Publicado 01/08/2018 às 17h44 Atualizado 17/02/2023 às 20h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00


Compartilhar músicas sertanejas no Instagram era apenas um hobby, mas o número de seguidores foi subindo tanto que a atividade se tornou profissão e hoje a moradora de Mandaguaçu (a 21 quilômetros de Maringá) Izabelle Mingotti, de 21 anos, vive disso. A profissão se chama instagrammer.

O perfil “Uma música citou” conta com 1 milhão de seguidores. A maioria das postagens tem mais de 5 mil curtidas cada e algumas chegam a ter mais de 20 mil. “Os artistas entram em contato pedindo para divulgar por causa do alcance que o perfil tem”, conta a jovem.

Nayara Azevedo e Pedro Paulo e Alex são alguns dos cantores que já contataram Izabelle, que também é convidada para participar de shows para fazer a divulgação no perfil.

A jovem criou o perfil há quatro anos sem pretensão de ganhar dinheiro. Era apenas uma forma de espalhar a paixão que tem pela música sertaneja. Há dois anos, ela já tinha 300 mil seguidores e começou a ser contatada pelos artistas.

Quando os pais ficaram sabendo da atividade, não “colocaram muita fé” na profissão. “Depois que começou ter retorno, eles aprovaram. Mas, no começo, nem eu imaginava que um hobby se tornaria profissão”, conta.

“As amigas gostam muito, são mais empolgadas que eu”, completa Izabelle.

Estratégias
O segredo é divulgar as músicas que as pessoas gostam e os lançamentos, afirma a instagrammer.

No perfil, ela coloca os vídeos com uma frase chamativa que rendem milhares de curtidas e comentários. Segundo a jovem, as curtidas são orgânicas, não há posts patrocinados.

“Existem alguns macetes usados por diversas páginas, mas o ponto principal é publicar o que o povo gosta de ouvir”, ressalta.

Clique aqui e leia mais notícias.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação