Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Ivaiporã vai ganhar réplica da Torre Eiffel


Por Redação GMC Publicado 09/10/2019 às 19h57 Atualizado 24/02/2023 às 13h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ivaiporã (a 138 quilômetros de Maringá) vai ganhar uma réplica da Torre Eiffel. A estrutura terá 32 metros de altura e já está sendo erguida na Praça França, situada na Avenida Souza Naves.

A réplica pesa mais de 30 toneladas e é composta por mais de 2 mil peças com tamanhos diferentes. A construção foi realizada pela Construtora Ferrarin Ltda, que venceu licitação por R$ 288.540,00 para executar o projeto. 

A torre equivale a um prédio de 11 andares. Haverá acesso ao topo por meio de escadaria, por isso será possível observar alguns pontos da cidade, bem como contemplar o pôr do sol.

“Esta semana, iremos erguer do 3º ao 6º andar da réplica com auxílio de um guindaste com 50 metros. Além da estrutura da réplica, será instalada a peça onde ficará o para-raios”, informou o responsável pela construtora, Edson Roberto Ferrarin.

A intenção é que a praça se torne um cartão-postal da cidade, onde os visitantes possam subir na réplica e observar a paisagem e tirar fotos. 

Além da torre, toda a praça de Ivaiporã será revitalizada. O valor total da obra é R$880 mil e será custeada com recursos do Ministério do Turismo.

Há 10 anos, o mesmo empresário construiu uma réplica da Torre Eiffel em Umuarama, equivalente a um edifício de 11 andares, que fica à beira de um dos trechos da Rodovia PR-323. O monumento recebeu um certificado de autenticidade do Consulado Francês.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação