Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Número de casos confirmados de dengue dobra na região de Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 27/02/2019 às 12h48 Atualizado 20/02/2023 às 08h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O novo boletim da dengue divulgado pela secretaria Estadual de Saúde aponta que a 15ª Regional de Saúde de Maringá tem 30 casos confirmados da doença. Na semana passada eram 15 confirmações.

Mas há uma explicação. É que somente no município de Itambé foram confirmados 14 casos de dengue no período de sete dias. Os municípios de Nova Esperança, Maringá e Astorga têm quatro casos confirmados cada um. Em Colorado são duas confirmações. Já Mandaguaçu e Santa Fé tem um caso positivo cada um.

Houve aumento nos casos positivos de dengue em todo o Paraná, passando de 391 para 536 nesta última semana. E dois municípios paranaenses entraram em alerta de epidemia da doença: Itambé e Moreira Sales (com 24 casos positivos), da 11ª Regional de Saúde.

Segundo a Sesa, Itambé e Moreira Sales se juntam aos municípios de Uraí e Lupionópolis que já estavam em situação de epidemia. A médica veterinária do setor de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte, reforça a importância da população no combate à doença.

Ainda segundo a Sesa, o ciclo de aumento nos casos de dengue deve se estender até maio, por isto a necessidade de combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Dos 536 casos de dengue confirmados no Paraná, 53 são importados. O estado ainda investiga 11.475 casos suspeitos. Em uma semana, o aumento nas notificações foi de 17%.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação