Fechar

Paraná

Saúde

Número de casos confirmados de dengue dobra na região de Maringá

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 09:48 - 27 de Fevereiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Agência Brasil

O novo boletim da dengue divulgado pela secretaria Estadual de Saúde aponta que a 15ª Regional de Saúde de Maringá tem 30 casos confirmados da doença. Na semana passada eram 15 confirmações.


Mas há uma explicação. É que somente no município de Itambé foram confirmados 14 casos de dengue no período de sete dias. Os municípios de Nova Esperança, Maringá e Astorga têm quatro casos confirmados cada um. Em Colorado são duas confirmações. Já Mandaguaçu e Santa Fé tem um caso positivo cada um.


Houve aumento nos casos positivos de dengue em todo o Paraná, passando de 391 para 536 nesta última semana. E dois municípios paranaenses entraram em alerta de epidemia da doença: Itambé e Moreira Sales (com 24 casos positivos), da 11ª Regional de Saúde.


Segundo a Sesa, Itambé e Moreira Sales se juntam aos municípios de Uraí e Lupionópolis que já estavam em situação de epidemia. A médica veterinária do setor de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte, reforça a importância da população no combate à doença.


Ainda segundo a Sesa, o ciclo de aumento nos casos de dengue deve se estender até maio, por isto a necessidade de combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Dos 536 casos de dengue confirmados no Paraná, 53 são importados. O estado ainda investiga 11.475 casos suspeitos. Em uma semana, o aumento nas notificações foi de 17%.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo