Fechar

Paraná

Marialva

Idosa de 92 anos morre após ser deixada sozinha fora de casa

Publicado por Nailena Faian, 15:56 - 15 de Maio de 2019

Uma idosa, de 92 anos, morreu após ser deixada sozinha, fora de casa, em Marialva. O caso ocorreu no último domingo (12), Dia das Mães. A Polícia Civil está investigando de perto o caso.


De acordo com a Polícia Civil, a idosa morava cada semana na casa de uma das duas filhas. No domingo, a filha com quem ela estava saiu e a deixou na varanda por algumas horas.


Os vizinhos perceberam que a idosa estava morta e chamaram a filha, que retornou para casa e a levou para o hospital. Só que nada pôde ser feito.


"Ela (idosa), nitidamente incapaz, não conseguiu se sustentar e acabou vindo a falecer", explicou o delegado de Marialva, Rodolfo Vieira.


De acordo com ele, um vizinho gravou, em abril, vídeos que mostravam a mulher agredindo a mãe.


"Em momento nenhum ele procurou a polícia. Mas em depoimento confirmou que sabia da agressão. Quem podia ter feito alguma coisa e não fez, vai responder por essa omissão", diz o delegado.


Foi instaurado um inquérito por abandono de incapaz com resultado de morte. A Polícia Civil segue interrogando os envolvidos.


"A gente está ouvindo algumas pessoas ainda, reunindo o máximo de informações, antes de chamar a acusada para ser interrogada. Isso deve ocorrer esta semana ainda", afirmou o delegado.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Notícias de Marialva

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo