Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Governo do Paraná estuda criar programa para adolescentes trabalharem


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 17/02/2020 às 14h00 Atualizado 24/02/2023 às 00h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Governo do Paraná estuda criar um programa para que adolescentes de todo o estado trabalhem. A iniciativa é voltada para quem tem 14 anos, tenha baixa renda e estude em escola pública.

Das poucas definições sobre a proposta, o governo quer que o adolescente receba R$ 700 para trabalhar durante meio-período. Metade do valor será pago pelo governo; a outra metade, pelo empresário.

Quem falou sobre a iniciativa à CBN Maringá foi o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), que esteve em Maringá na semana passada. 

“Esse é um projeto que nós estamos fazendo junto com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. A ideia é fazer com que haja um grande volume de jovens contratados. Nós estamos estipulando, nessa primeira fase, 20 mil jovens, e poder incentivar o primeiro emprego”, explicou o governador. 

Ouça a entrevista completa.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação