Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Ex-prefeito vai a júri popular por usar cilindro de oxigênio em festa


Por Redação GMC Online Publicado 22/03/2019 às 21h09 Atualizado 20/02/2023 às 17h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O ex-prefeito de Luiziana (a 132 quilômetros de Maringá) José Cláudio Pol vai a júri popular por ter usado um cilindro de oxigênio, pertencente ao posto de saúde do município, para bombear chope, durante uma festa de réveillon em sua residência, na virada do ano de 2012 para 2013.

A decisão é da juíza substituta da comarca de Campo Mourão, Mayra dos Santos Zavataro, que aceitou o pedido do Ministério Público (MP-PR).

O ex-prefeito vai responder por homicídio qualificado, por motivo fútil e peculato – apropriação de recursos ou bens públicos – e caberá ao júri decidir se ele é culpado.

Conforme a denúncia, a retirada do equipamento do posto de saúde prejudicou o atendimento a uma paciente, que, na madrugada de 1º de janeiro de 2013, foi levada à unidade com fortes dores no peito e dificuldade de respirar.

Continue lendo em Tá Sabendo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação