Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Evento leva o esporte e promove o turismo em 26 cidades do Paraná


Por Monique Manganaro, com Assessoria de Imprensa Publicado 17/08/2019 às 11h50 Atualizado 23/02/2023 às 21h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A prática de esportes fica ainda mais agradável em meio aos cenários incríveis das diversas regiões do Paraná. Com a proposta de alavancar o turismo e promover diferentes modalidades esportivas, o Governo do Paraná lançou, no fim de semana, os Jogos de Aventura e Natureza.

São mais de 20 modalidades divididas entre as competições, apresentações dos esportes, e oficinas abertas às comunidades das 26 cidades que os jogos devem percorrer ao longo das cinco etapas.

Para atender diferentes vertentes, os jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A primeira exige inscrições de federações esportivas e a premiação é feita com troféus e medalhas. Corrida de aventura, vela, skate, futevôlei, surf, aquathlon, handbeach, corrida rústica, canoagem de velocidade e vôlei de praia são práticas com competições durante esta edição do evento.

Além disso, esportes como rugby, canoa havaiana, stand up paddle, parapente, wakeboarding e cicloturismo têm apresentações agendadas nas cidades em que os Jogos de Aventura e Natureza passarem. 

As inscrições para os esportes com competições podem ser feitas pela internet, no site oficial do evento. Para as modalidades de apresentação, abertas à comunidade, as inscrições serão feitas durante o evento.

Confira a programação dos jogos no Paraná.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação