Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Escola de cursos deixa mais de 30 pessoas no prejuízo em Paranavaí


Por Redação GMC Publicado 19/11/2019 às 17h37 Atualizado 25/02/2023 às 01h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma escola de cursos profissionalizantes de Paranavaí, deixou mais de 30 pessoas no prejuízo. O estabelecimento oferecia cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e, na última semana, fechou as portas, deixando os estudantes sem aulas e sem o ressarcimento do valor pago.

Os alunos, de Paranavaí e região, contam que investiram em torno de R$ 600 na capacitação que iniciou no dia 14 de outubro e duraria 10 semanas. Segundo eles, nesta segunda-feira (18) receberam apenas uma mensagem do proprietário da escola, via celular, dizendo que a preparação havia sido cancelada por conta de problemas financeiros da empresa.

“Comunicamos através deste que a escola está com dificuldades financeiras e consequentemente não conseguirá levar a frente o curso preparatório, estamos colocando à venda nosso estabelecimento e alguns equipamentos para levantar recursos para o pagamento dos funcionários, lamentamos o transtorno, colocamos nosso advogado à disposição”, dizia a mensagem.

Algumas das vítimas já fizeram boletim de ocorrência nas Polícias Civil e Militar. “Eu fui lesada, como todos foram. É uma sensação horrível. A minha indignação é que eles não pagaram os professores, não se preocuparam com nada. Tem gente que não tem condições financeiras e ele deu um desconto bom, para pagar à vista. Outros pegaram o dinheiro do FGTS para pagar. São pessoas humildes que precisam”, conta uma das alunas que preferiu não ser identificada.

Além dos alunos, os professores também foram prejudicados e até hoje não receberam pelas aulas ministradas. O curso tinha duas turmas, uma durante a semana e outra aos fins de semana. Dois dos cinco professores, são de cidades vizinhas e se deslocavam com veículo próprio para ministrar as aulas.

O proprietário da escola, não está mais na cidade. Ele ainda era dono de um coworking, inaugurado em junho e que também está de portas fechadas. Em entrevista ao Portal da Cidade, ele afirmou que estava em dificuldades financeiras, sendo ameaçado e, por isso, teve de deixar a cidade.

Segundo a Polícia Civil, até a tarde desta terça-feira (18), três boletins de ocorrência já haviam sido registrados. Na tarde de ontem, um pessoa também procurou a Policia Militar para relatar o mesmo fato.

As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação