Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Em rio, pai tenta salvar o filho e os dois morrem afogados


Por Redação GMC, com Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 03/11/2018 às 12h58 Atualizado 18/02/2023 às 20h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Pai e filho se afogaram e morreram nesta sexta-feira (2), no Rio Ponte Funda, localizado na zona rural de Cruzeiro do Oeste (a 143 km de Maringá).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Kaíque de Oliveira, 13 anos, passava a tarde com os familiares no rio, quando começou a se debater. O pai, Leandro Padilha Lopes, 34 anos, pulou na água na tentativa de salvar o filho, mas também se afogou.

Quem atendeu o caso foi um bombeiro de Umuarama que mora em Cruzeiro e estava de folga. O tenente Lenin Mazzini, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, diz que o local onde o afogamento aconteceu é tranquilo.

“O filho começou a se afogar, o pai foi tentar socorrer ele e os dois afundaram e não conseguiram sair da água”, disse.

A chegada do calor é um convite aos banhos em rios e prainhas da região. Mas é importante procurar locais conhecidos e com segurança.

Para pessoas que não sabem nadar, qualquer lugar é perigoso, caso não dê pé. Em todos os casos, a recomendação é que as pessoas conheçam o local e não façam ingestão de bebida alcoólica se forem entrar na água”, completa Mazzini.

As prainhas mais populares da região noroeste oferecem mais segurança porque contam com salva-vidas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação