Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Em lancha, médico de Paranavaí morre após acidente em Porto Rico


Por Nailena Faian Publicado 03/02/2019 às 11h58 Atualizado 19/02/2023 às 20h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O médico de Paranavaí Waldomiro Esperidião Júnior, de 44 anos, morreu em um acidente com uma lancha em Porto Rico no começo da noite desse sábado (2). Uma corda atingiu o rosto dele, que teve trauma crânio encefálico e, na sequência, parada cardiorrespiratória.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 18h30. De acordo com relato do cunhado do médico à corporação, eles estavam numa lancha quando decidiram retornar para a barranca (local de entrada e saída das embarcações) quando houve o acidente.

“Eles tentaram passar entre o Centro de Pesquisa da UEM, que é uma embarcação, e a barranca, só que havia uma corda estendida na diagonal. Quando viram a corda já era tarde demais. Tentaram desviar e conseguiram tirar a corda da altura das crianças, mas o cunhado acabou sofrendo escoriações no pescoço e o médico teve lacerações na região da face, principalmente na boca e suspeita de lesão cervical”, explica o aspirante Kamei, que está trabalhando na Operação Verão Costa Noroeste.

De acordo com ele, foi acionado o Serviço Aeromédico do Samu Norte Novo, com base em Maringá, mas os socorristas estavam em atendimento a outra situação grave. Por conta disso, a vítima foi encaminhada de ambulância para um hospital de Porto Rico.

Ao chegar no hospital, a vítima sofreu a parada cardiorrespiratória e os socorristas fizeram massagem cardíaca por cerca de 22 minutos. Apesar dos esforços, não foi possível salvá-la. O óbito foi constato às 19h04.

Waldomiro Esperidião Júnior era médico anestesista da Santa Casa de Paranavaí.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há restrições quanto à navegação nos rios contanto que o piloto tenha carteira de habilitação. No entanto, o local onde ocorreu o acidente não é recomendável passar por ser estreito, segundo o aspirante Kamei.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação