Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Dois morrem e 11 ficam feridos em acidente na PR-082


Por Nailena Faian Publicado 30/09/2018 às 11h37 Atualizado 18/02/2023 às 11h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um acidente de trânsito na PR-082, em Indianópolis (a 114 quilômetros de Maringá), na tarde desse sábado (29). A colisão envolveu dois caminhões, um com placas de Maringá e outro com placas de Bozano (RS), e um micro-ônibus de Rondon (PR) que transportava trabalhadores de uma usina da cidade.

O acidente foi registrado por volta das 14h15, no quilômetro 82. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão com placas de Maringá, carregado com pedra, seguia sentido Rondon quando bateu no micro-ônibus que seguia na mesma direção.

O motorista do micro-ônibus conseguiu desviar um pouco da batida, mas o veículo acabou tombando na pista e pegou fogo. Os 16 ocupantes conseguiram sair rapidamente e não foram atingidos pelas chamas. No entanto, 11 ficaram feridos, sendo 9 com lesões leves e o motorista e um passageiro que estava perto dele com lesões mais graves.

Após bater no micro-ônibus, o caminhão bateu de frente com o outro caminhão com placas de Bozano, que seguia no sentido contrário. O impacto foi tão forte que os dois motoristas morreram na hora.

O que conduzia o caminhão de Maringá foi identificado como Valdir Pereira Pardin, de 53 anos, e era morador de São Tomé. O outro condutor era Enio Luís Cigana, de 58 anos, morador de Bozano.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão.
De acordo com a PRE, o local onde ocorreu o acidente é um trecho de descida íngreme, o que pode ter contribuído para a colisão.

Corpo de Bombeiros e dois helicópteros do Samu foram mobilizados para socorrer as vítimas. Os feridos do micro-ônibus foram encaminhados para hospitais de Rondon, Indianópolis e Cianorte.

A pista precisou ficar interditada até as 21h para retirada dos veículos.

Fotos: Reprodução/Facebook/Samu

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação