Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Da roça para a arte das esculturas: conheça o trabalho de Alan


Por Nailena Faian Publicado 30/03/2019 às 13h52 Atualizado 20/02/2023 às 21h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dinossauro, tigre, pássaro, zebra, jacaré…todos esses animais são inspirações para Alan Carlos Gabriel, de 36 anos, morador de Copacabana do Norte, distrito de São Jorge do Ivaí (a 47 quilômetros de Maringá). Por meio de suas mãos, ideias se tornam esculturas ricas em detalhes.

Essas mãos um dia já trabalharam pesado na roça. Hoje, o trabalho como artista ajuda no sustento, mas ele ainda faz alguns bicos no ramo da agricultura.

Alan começou a fazer as esculturas há cinco anos.

“Comecei a ver outros artistas fazendo e pensei que conseguia também. Já tinha o dom do desenho desde pequeno, quando estava na escola. Daí comecei a fazer alguns trabalhos durante as horas de folga da roça e foi dando certo”, conta Alan.

Nesses cinco anos, Alan fez centenas de trabalhos. A maior escultura foi a de um dinossauro de 8 metros de comprimento por 3,40 metros de altura. Sua estrutura é de ferro e depois ele vai trabalhando com cimento. Foram quase três meses para concluí-lo.

“Eu gosto de trabalhar nisso, faço por prazer. E alegra bastante as crianças, muita gente vem pra tirar foto, escolas já vieram visitar, gosto demais de fazer”, conta.

Os trabalhos tanto com cimento quanto com madeira são realizados no quintal da casa dele. Quem tiver interesse em fazer encomendas, pode entrar em contato pelo (44) 98838-6471.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação