Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Concurso sobre Cidadania Fiscal e voto consciente tem 6 mil inscrições


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 01/11/2018 às 11h16 Atualizado 18/02/2023 às 19h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O 14º Concurso de Redação sobre Cidadania Fiscal e Voto Consciente e o 1º Concurso de Frases e Desenhos sobre os temas, promovido pelo Observatório Social de Maringá, receberam seis mil inscrições. Os estudantes de 47 escolas públicas e particulares da cidade e região precisaram desenvolver trabalhos sobre Cidadania Fiscal e voto consciente.

A servidora municipal Regina Aparecida da Silva está no último ano do ensino médio e conquistou o segundo lugar no concurso de redação. Ela escreveu sobre voto consciente.

Os quatro lugares da categoria saíram para estudantes do Ceebeja Santa Clara, de Mandaguari (a 51 quilômetros de Maringá). A premiação ocorreu na tarde desta quarta-feira (31), na Receita Federal. A organizadora dos concursos, Rosa Fátima dos Santos, comemora o número de trabalhos inscritos.

Outro premiado deste ano foi o estudante Artur Gonçalves, também do ensino médio, mas de uma escola particular da cidade. Ele também não esperava a premiação.

A professora Vera Lúcia Simões já esteve no palco várias vezes acompanhando alunos e sabe a importância do concurso. Hoje, como formadora educacional, ele relembra algumas cerimônias.

Ouça a reportagem completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação