Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Centro Universitário Integrado lança X Conccepar


Por Redação GMC Publicado 09/04/2019 às 16h29 Atualizado 21/02/2023 às 01h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com a presença de autoridades, lideranças e a imprensa, o Centro Universitário Integrado realizou, na manhã desta terça-feira (9), a solenidade de lançamento da 10ª edição do Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná (Conccepar). Durante a cerimônia foi apresentado toda a programação do evento, que será realizado em diversos espaços de Campo Mourão, de 13 a 17 de maio, com o tema “Um espaço aberto para o conhecimento”.

Neste ano, a abertura do Conccepar contará com um show gratuito da dupla sertaneja Cacio e Marcos, na Praça da Catedral São José, e aberto à comunidade, além de um espetáculo com a companhia Sou Arte. Também já está confirmada, para fechar o evento científico, a palestra com o jornalista de renome nacional Marcelo Tas, que vai abordar o impacto das transformações digitais no empreendedorismo, com convite por adesão. Nos outros dias, a programação contará com minicursos, apresentação de trabalhos, palestras e atrações dos cursos, feira de formatura e intervenções artísticas. Mais informações e inscrições pelo site conccepar.grupointegrado.br.

Realizado desde 2005, o Conccepar envolve, anualmente, mais de três mil pessoas e mais de 800 publicações científicas. De acordo com a supervisora de Extensão do Centro Universitário Integrado, Mariana Pavanelli, para esta edição comemorativa, a proposta é expandir o conhecimento para uma mentalidade empreendedora, buscando transformar conhecimento em ações/comportamentos empreendedores dos profissionais. “Temos como objetivo proporcionar e ampliar o conhecimento da comunidade acadêmica, mas, também, da comunidade externa, de toda a sociedade”, destaca Mariana.

Segundo a supervisora de Extensão do Integrado, o Conccepar contará com uma programação variada nas mais diversas áreas do conhecimento. “Na sua grande maioria, as atividades serão realizadas no período noturno e não são voltadas somente aos acadêmicos, mas também para a comunidade. São várias palestras e minicursos que não requerem conhecimento técnico”, explica Mariana Pavanelli, deixando um convite à população. “Esse Congresso é realizado com muito carinho e dedicação, pensando em todos: acadêmicos, professores da rede pública e privada; e comunidade como um todo. Além disso, deixo um convite para que todos prestigiem a abertura com um show público”, enfatiza.

Cientifico

O destaque do X Conccepar ficará por conta da apresentação de trabalhos. Todos os acadêmicos da Instituição (graduação presencial, EAD, e pós-graduação) podem inscrever os trabalhos para serem apresentados, assim como membros da comunidade e egressos da Instituição. Para enviar o resumo, o estudante precisa acessar o site do evento e clicar no link: “Envio de Resumos” até o dia 22 de abril de 2019. O envio dos resumos só será possível após a efetivação do pagamento da inscrição.

A supervisora Mariana destaca a importância de se participar do evento com a inscrição de resumos de trabalhos científicos. “Os artigos serão avaliados e os que forem aprovados também serão catalogados nos anais do Congresso. Podem ser apresentados nas modalidades: oral ou painel. Os participantes recebem um certificado de participação no evento, a cada minicurso a parte e, também, de apresentação do resumo. É uma ótima oportunidade para acrescentar no currículo, proporcionar conhecimento, para trocar experiência com profissionais da região e teremos, inclusive, palestrantes de outros países. É um ambiente propício para o desenvolvimento profissional e aprimoramento do currículo. Uma grande oportunidade para aplicar o saber, trocar ideias e fortalecer o conhecimento”, finaliza Mariana Pavanelli.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação