Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Após cachorro morrer queimado por óleo, entidade organiza passeata


Por Nailena Faian Publicado 27/12/2018 às 19h43 Atualizado 19/02/2023 às 12h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Depois de um cachorro morrer após ser queimado com óleo quente  em Paranavaí (a 73 quilômetros de Maringá), a Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) vai realizar uma passeata nesta sexta-feira (28), às 11h, reivindicando ações para a proteção dos animais.

De acordo com a entidade, o objetivo é que os políticos se sensibilizem e promovam políticas públicas em defesa dos animais.

Em sua página no Facebook, a entidade elenca os motivos da passeata. Um deles é o pedido de aprovação urgente de um projeto de lei contra maus-tratos a animais que foi encaminhado ao Legislativo em abril deste ano.

A entidade também pede a criação de uma secretaria municipal de proteção aos animais. Outra reinvindicação é de uma licitação para aquisição do castramóvel, para castração de animais de rua. Por fim, a entidade também pede que a prefeitura viabilize a castração de cães e gatos para famílias que não têm condições.

“Esperamos a adesão maciça da comunidade para essa causa muito importante, fazendo um apelo contra atos praticados contra animais na nossa cidade”, diz no Facebook.

A passeata terá concentração em frente à Câmara Municipal e vai seguir em direção à prefeitura.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação