Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Em Sarandi, aulas são canceladas por causa de enxame de abelhas


Por Nailena Faian Publicado 29/08/2018 às 17h46 Atualizado 18/02/2023 às 02h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As aulas do período da tarde no Colégio Paulo Freire, em Sarandi, foram canceladas nesta quarta-feira (29) por conta de um enxame de abelhas que está próximo da instituição. Ontem (28), oito pessoas foram atacadas e uma delas ficou em estado grave.

Durante a manhã, houve aula normal. No entanto, depois de relatos de que outras pessoas que passavam pela rua tinham sido picadas, a Secretaria de Educação resolveu cancelar as aulas vespertinas.

A Secretaria de Meio Ambiente informou que as abelhas serão removidas do local durante a noite. O enxame está em um matagal em um terreno vazio. “No meio do dia é muito perigoso, as abelhas se dispersam e atacam”, afirmou o secretário da pasta, Reginaldo Galindo.

Ontem, uma pessoa teria jogado uma pedra nesse terreno bem no momento em que as crianças saíam do colégio. As abelhas picaram as vítimas, que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Uma das vítimas é mãe de uma aluna e ficou em estado grave, sendo encaminhado ao Hospital Universitário (HU). De acordo com Vilian Andreia, professora que trabalha no colégio, a mãe permanece internada, mas o estado de saúde dela é estável.

As outras 6 crianças e um adulto picados passam bem. 

Foto de capa: Google Street View

Leia mais notícias do Paraná

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação