Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Após 2 meses no hospital, morre jovem que salvou irmãos de incêndio


Por Banda B Publicado 19/03/2019 às 11h06 Atualizado 20/02/2023 às 15h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Morreu nesta segunda-feira (18) a adolescente de 16 anos que salvou os dois irmãos pequenos de um incêndio na madrugada do último 15 de janeiro na divisa de Colombo com Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

A jovem teve 60% do corpo queimado permaneceu em estado grave durante todo o período que esteve internada na UTI do Hospital Evangélico.

A informação da morte foi confirmada por uma conhecida da família e pelo Instituto Médico Legal de Curitiba. A causa do falecimento não foi divulgada.

O caso aconteceu na casa na família, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, sete pessoas dormiam no local, de 60 metros quadrados, quando o fogo tomou conta da residência.

Em um ato heroico, a adolescente conseguiu salvar os dois irmãos menores, de 2 e 4 anos. Ela sofreu queimaduras e precisou ser hospitalizada. O restante da família escapou do fogo.

Investigação

Na ocasião, a família contou que a luz da casa estava cortada e velas estavam sendo usadas. Existe, no entanto, a possibilidade de um incêndio criminoso e a perícia foi acionada.

Procurada, a Polícia Civil informou que a Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, abriu um inquérito para apurar o caso. Os investigadores ouviram as testemunhas e agora aguardam o laudo da Criminalística para seguir com os trabalhos.

Leia mais notícias da região metropolitana de Curitiba e da região no Portal Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação