Fechar

Paraná

Estado de alerta

Além de Uniflor, Floraí também enfrenta epidemia de dengue

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 13:46 - 13 de Novembro de 2019

O município de Floraí entrou, na última semana, em estado de epidemia de dengue. A cidade, que fica há cerca de 45km de Maringá é mais uma da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) a enfrentar esse problema, juntamente com Uniflor, que enfrenta a epidemia desde o início do mês.


Outras quatro cidades paranaenses também enfrentam epidemia da doença: Nova Cantu, Quinta do Sol, Inajá e Santa Isabel do Ivaí. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) na última terça-feira (12).


De acordo com a secretaria, a classificação de situação de epidemia é definida quando o município registra, proporcionalmente 300 ou mais casos de dengue por 100 mil habitantes. Pelo novo informativo, o Paraná tem 1.029 casos de dengue confirmados, 104 a mais em relação à semana anterior. 829 casos da doença são autóctones, ou seja, foram contraídos na cidade de residência dos pacientes. Do dia 28 de julho até esta semana, o estado tem 9.176 notificações da doença. Somente Londrina, tem 1.644 casos notificados. Maringá soma 692 notificações, segundo a Sesa.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo