Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

4 prainhas que ficam a até 200 km de Maringá para curtir o calor


Por Nailena Faian Publicado 01/11/2019 às 11h40 Atualizado 24/02/2023 às 20h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com o calor ultrapassando os 30ºC diariamente, as prainhas da região já começam a ser bastante visitadas nos fins de semana e feriados. Por isso, o GMC Online listou prainhas que ficam a até 200 quilômetros de Maringá. É para curtir o calor e se refrescar nas águas dos rios! Confira as atrações de cada uma delas e veja também orientações do Corpo de Bobeiros sobre nadar nesses locais. 

Porto Maringá, em Marilena

Localizada a 153 quilômetros de Maringá, o Porto Maringá fica em Marilena. Na prainha há o encontro dos rios Paraná e Paranapanema.

O local tem pousadas, lanchonetes, restaurantes e quiosques à beira do rio.  As belezas naturais chamam atenção e atraem muitos visitantes. 

Fotos: Reprodução/Facebook

As prainhas de Querência do Norte

Um dos principais atrativos de Querêcia do Norte, cidade localizada a 200 quilômetros de Maringá, são suas ilhas e praias de água doce. 

Segundo a Rede de Turismo Regional (Retur), o município tem  66 Km de margens de Rio Paraná, com cinco portos: Felício, Natal, Dezoito, Brasílio e Floresta. Ambos são denominados de Portos da Cordialidade por ter os serviços quase exclusivamente para o turismo.

Há diversas pousadas que possibilitam várias experiências além do banho nas prainhas. Tem cavalgada, esportes radicais, trilhas, cachoeiras, pesca, entre outros. 

Fotos: Divulgação/Retur

Prainha de São Carlos, em Água Boa

Uma opção bem pertinho de Maringá é a Prainha de São Carlos, localizada em Água Boa, no distrito de Paiçandu. O local popularmente conhecido como prainha oferece uma grande piscina de água mineral. A entrada custa R$ 25 por pessoa. 

Outro atrativo são os quiosques que devem er reservados antecipadamente por R$ 50. 

Fotos: Reprodução/Facebook

 

 

Porto Rico

Em Porto Rico (a 170 quilômetros de Maringá) são oito prainhas e diversão garantida com esportes aquáticos. São aproximadamente 28 quilômetros de margem do Rio Paraná. 

Lá é possível nadar, fazer passeios de barco, lanchas e praticar pesca esportiva.

Fotos: Divulgação 

Cuidados na hora da diversão

Se refrescar nesse calor é muito bom, mas até o lazer precisa de cautela. Por isso, o Corpo de Bombeiros recomenda que as pessoas só nadem em locais onde há bombeiros ou guarda-vidas civis.

“Apesar disso, a gente sabe que muitos nadam onde a corporação não está presente. Por isso, é importante ressaltar que rios e lagos são meios aquáticos que os fundos se alteram muito. É preciso tomar cuidado, principalmente se for saltar. Pular pode machucar, gerar uma lesão grave na coluna. É preciso tomar muito cuidado”, ressalta o tenente Pedro Seki.

Ele também lembra que crianças só devem nadar se estiverem sob a supervisão de um adulto. E o alerta não é só para a diversão em rios, mas na piscina também.

“É importante lembrar que grande porcentagem dos afogamentos hoje em dia não acontecem em mares e nem em rios, mas em piscinas, dentro de casa, principalmente com criança. Por isso a criança precisa sempre ser supervisionada. Quando não tiver ninguém por perto, a piscina precisa estar cercada, impossibiltando o acesso dela.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação