Fechar

Paraná

Temporal

Chuva de granizo provoca estragos em Curitiba; VÍDEO

Publicado por Banda B , 07:44 - 19 de Setembro de 2019

Uma forte chuva com queda de granizo atingiu vários bairros de Curitiba e algumas cidades da Região Metropolitana, no início da noite desta quarta-feira (18), provocando diversos estragos. De acordo com informações da Copel, 40 mil casas ficaram sem energia em Curitiba, principalmente em Santa Felicidade e bairros da região Sul, como o Tatuquara, Caximba e Pinheirinho.


Segundo o Instituto Meteorológico Simepar (Simepar), foram 21,6 mm de água em apenas 15 minutos, com rajadas de vento perto dos 65,0 km/h. A chuva provocou pontos de alagamento em bairros como Fazendinha, Boa Vista, Água Verde, Boqueirão, Cristo Rei, Parolin e Mercês.


O meteorologista Samuel Braun, do Simepar, conta que também houve registro de granizo em Guarapuava, União da Vitória e Irati. “Seguimos monitorando várias áreas e linhas de instabilidade que avançam pela região central e Metropolitana de Curitiba. Em vários pontos as precipitações são fortes, com grande incidência de descargas atmosféricas”, disse Braun.


Estragos


A unidade de um supermercado no bairro Bigorrilho foi afetada com a queda de uma parte da estrutura de gesso em cima dos caixas, que acabou cedendo por conta da chuva. A situação já está sob controle e o mercado segue funcionando normalmente. Não houve vítimas.


Confira o momento no vídeo:

Com a força dos ventos, uma churrascaria que fica na Estrada da Ribeira, em Colombo, ficou parcialmente destruída. O proprietário Valdir Back conta que o telhado da parte do segundo salão do imóvel se desprendeu e veio a baixo, junto com parte do forro. “Foi questão de 5 minutos. Uma situação desesperadora, o vendaval, as pedras, começou a chuva, fechamos todas as janelas e pouco tempo depois vimos a cobertura na frente do estabelecimento desabando”, disse Back.


O proprietário afirmou ter tido sorte, já que não haviam clientes no local no momento do incidente e nenhum funcionário ficou ferido. “Estamos aqui com vários amigos que estão colaborando e em 5 dias voltamos a funcionar normalmente. Graças a Deus, tudo isso aconteceu por volta das 18h40 e não estávamos com nenhum cliente. Os funcionários também não se feriram”, relatou ele.

Bloco de Imagem

Churrascaria na Estrada da Ribeira que ficou parcialmente destruída após a chuva. Foto: Daniela Sevieri/Banda B

Bloco de Imagem

Churrascaria na Estrada da Ribeira que ficou parcialmente destruída após a chuva. Foto: Daniela Sevieri/Banda B

Um hospital da cidade ficou alagado durante a chuva: 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo