Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Entrevistas: conheça a nova Medicina sem remédios


Por Redação GMC Publicado 06/11/2018 às 15h49 Atualizado 18/02/2023 às 21h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Derrubar mitos, apresentar teses polêmicas sobre a saúde e compartilhar experiências que prometem garantir uma vida saudável e bem-estar. Com esses propósitos, o jornalista especializado em saúde e fundador da NutriGenes (www.nutrigenes.com.br) em Maringá, Fernando Beteti, esteve nos Estados Unidos no fim de outubro para entrevistar dois dos maiores especialistas do mundo em medicina integrativa: Dr. Stephen Sinatra e Dr. Joseph Mercola.

As entrevistas exclusivas foram realizadas na Flórida. Dr. Sinatra recebeu Beteti em Tampa. Cardiologista norte-americano, ele é o “pai” da “Solução de Sinatra” ou “coração sempre saudável”.

“Trata-se de um método que reúne quatro nutrientes valiosos e que uma vez reunidos levam para o coração a energia suficiente para combater doenças cardíacas e, até mesmo, tirar pessoas da fila do transplante”, comenta Beteti.

Dr. Stephen Sinatra também é um dos principais defensores da importância da suplementação. Além disso, ele sustenta teses polêmicas, entre elas, a de que o colesterol não é o principal “culpado” para o surgimento de doenças cardíacas.

“Durante a entrevista abordamos assuntos variados. Entre eles, a saúde cardiovascular, hipertensão, colesterol, ataques cardíacos, cateterismo e suplementos para a saúde cardíaca”, diz o jornalista e empreendedor maringaense.

Já Dr. Joseph Mercola é reconhecido pelos seus livros. Três de suas obras, inclusive, se posicionaram entre as mais vendidas, segundo o The New York Times.

“Estamos falando de um pesquisador e escritor renomado. A ele foi dado o dom de destrinchar com embasamentos teóricos e práticos formas sobre como reequilibrar as funções do organismo. Resultado disso? A obtenção de uma vida saudável por meio da mudança de hábitos”, explica Beteti.

Para Dr. Mercola é preciso ter foco na saúde preventiva e na Medicina do bem-estar. Não adianta, de acordo com ele, concentrar esforços apenas para tratar os sintomas das doenças e as dores. “Mais do que isso, deve-se, sim, investigar e encontrar a origem do problema”, diz Beteti.

“A minha entrevista com ele foi realizada em Daytona Beach. Lá, tratamos sobre eficiência das vacinas e de temas relacionados à diabetes, alimentação, sistema imunológico, produtos tóxicos para a saúde (mercúrio, flúor), adoçantes e importância do sono, entre outros”, complementou.

Segundo Beteti, tanto Dr. Sinatra, quanto Dr. Mercola são portadores de verdades duras, mas reveladoras sobre saúde e qualidade de vida. Beteti é fundador da NutriGenes (www.nutrigenes.com.br), empresa que atua no ramo de suplementos alimentares.

Em breve as entrevistas estarão disponíveis. Para se inscrever acesse: https://conteudo.nutrigenes.com.br/entrevista-mercola

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…