Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Toyota anuncia recall de mais de 2 milhões de veículos híbridos


Por Folhapress Publicado 05/10/2018 às 20h18 Atualizado 18/02/2023 às 12h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Toyota anunciou um recall de 2,43 milhões de veículos híbridos no mundo inteiro. Segundo a montadora japonesa, os modelos atingidos são o Prius e o Auris que foram fabricados entre outubro de 2008 e novembro de 2014.

O recall vai atingir em sua maioria os clientes japoneses. O país asiático teve 1,25 milhão de veículos afetados. Outros 830 mil estão na América do Norte, 290 mil na Europa, 3 mil na China e 60 mil em outras regiões.

No Brasil, a Toyota não informou se houve veículos atingidos. O anúncio de recall acontece um mês depois de a montadora adotar essa medida com mais de 1 milhão de veículos híbridos por risco de incêndio.

Segundo a Toyota, o pedido de recall é por causa do funcionamento do sistema híbrido. Ele consiste em um motor movido a gasolina (combustão) com um elétrico. E esse problema poderia provocar acidentes. A montadora, contudo, informou que ocorreram três problemas desse tipo no Japão, mas em nenhum deles ocorreu acidente.

Foto da capa: ANPr

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…