Geral

Ligações

Te ligam de um DDD estranho e não dizem nada? Saiba quem é

Publicado por Nailena Faian, 16:58 - 10 de outubro de 2018

Várias vezes o celular da jornalista Ana Paula Candelório toca e o DDD que aparece na tela é 61, 97, 53, entre outros números estranhos. “Eu atendo e ninguém fala nada. Só nesta semana já me ligaram duas vezes”, diz ela.


A situação é comum para muita gente e gera até medo. “Será que é da cadeia?" questiona Ana Paula.


O Procon de Maringá disse já ter recebido várias reclamações do tipo. De acordo com o órgão, geralmente são empresas tentando vender algum produto. A solução é bloquear ligações de telemarketing.


“Muitos que reclamavam e fizeram o bloqueio das ligações de telemarketing falaram que o problema foi resolvido”, afirma Fernando Teixeira, coordenador de serviços do Procon.

Para bloquear as indesejadas ligações, basta acessar o site do Procon de Maringá ou, se você é de outra cidade, o do Procon do Paraná, e clicar na opção “Bloqueio do Recebimento de Ligações”. Em seguida é preciso preencher um cadastro e pronto, em até 30 dias você estará “imunizado” contra ligações de telemarketing.


A empresa que continuar fazendo as ligações pode receber uma sanção. Para isso, é preciso fazer uma denúncia no Procon.


Foto de capa: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo