Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Produção industrial cresce 12,8% e fica acima da média brasileira


Por Redação GMC Publicado 11/06/2018 às 17h57 Atualizado 17/02/2023 às 14h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A produção industrial no Paraná cresceu 12,8% no mês de abril deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2017, o que coloca o estado acima do índice nacional.

No mesmo período, o crescimento da produção industrial no Brasil foi de 8,9%. Os setores que impulsionaram o crescimento paranaense foram o de bebidas, seguido por veículos automotores, material elétrico e derivados de petróleo e biocombustíveis.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, reunidos pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social, Ipardes.

Na comparação entre abril e março, a variação na produção industrial do Paraná também ficou acima do índice nacional. No estado, houve um crescimento de 3,3%, enquanto o país teve aumento de apenas 0,8%.

Segundo a mesma pesquisa, no período entre janeiro e abril deste ano, a produção industrial do Paraná cresceu 2,2% em relação ao mesmo período em 2017. No quadrimestre, os setores que mais se destacaram foram os de veículos automotores, minerais não metálicos, produtos de madeira e de papel e celulose. Nesse período, o crescimento na produção industrial nacional foi de 4,5%.

Por: Agência de Notícias do Paraná

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Corpo de ‘tio Paulo’, idoso levado morto a banco, será enterrado no Rio de Janeiro


O corpo de Paulo Roberto Braga, idoso que foi levado já sem vida a um banco de Bangu, no Rio…


O corpo de Paulo Roberto Braga, idoso que foi levado já sem vida a um banco de Bangu, no Rio…