Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Mulher morre após cair de brinquedo em parque de diversões


Por Folhapress Publicado 24/07/2019 às 20h37 Atualizado 23/02/2023 às 15h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma mulher de 40 anos morreu depois de cair de uma montanha-russa em miniatura, por volta das 11h desta quarta-feira (24), em um parque de diversões de São Bernardo do Campo (ABC).

Segundo a assessoria da Cidade da Criança, onde houve o acidente, a doméstica Ilma Pereira de Souza teria passado mal, quando andava no brinquedo Brocumela junto com sua filha, de 6 anos.

Ilma foi encaminhada em estado grave ao hospital Mário Covas, de Santo André (ABC). Segundo a família, a morte foi informada pela instituição por volta de 14h20. Ela teria sofrido traumatismo craniano, ainda de acordo com parentes. Procurado, o hospital não se pronunciou à reportagem.

Segundo a assessoria de imprensa do parque, a mulher teria caído de uma altura de aproximadamente 1,5 metro, batendo a cabeça. O parque afirmou desconhecer os motivos para a queda, já que, segundo disse por telefone, mãe e filha estavam com travas de proteção do brinquedo.

Após o acidente, o parque continuou funcionando. Somente o brinquedo Brocumela ficou fechado, para realização de perícia.

Segundo o 1º DP de São Bernardo do Campo, entre cinco e seis testemunhas serão ouvidas para ajudar a entender como a mulher caiu do brinquedo.

A polícia acrescentou ainda que a controladora da montanha-russa parou o equipamento, ao perceber que Ilma passava mal. Porém não informou se a vítima caiu do brinquedo em movimento ou após ele ser parado.

O parque decidiu não liberar mais o brinquedo para o público nesta quarta.

O marido de Ilma, o carteiro Aldo Joaquim de Souza, 44 anos, disse que a mulher e a filha mais nova do casal foram aproveitar o dia de férias no parque. “Deixei elas lá umas 8h30 e fui trabalhar. Minha mulher me mandou duas mensagens falando que estava se divertindo”.

Por volta do meio-dia, ele recebeu um telefonema da Cidade da Criança, afirmando que Ilma havia se acidentado. “Pensei que era algo menos grave, mas quando cheguei no hospital me falaram que ela já tinha tido uma parada [cardiorrespiratória]”.

Ainda segundo o carteiro, a filha que acompanhava Ilma afirmou que a mãe caiu do brinquedo em movimento. “Ela [filha] disse que ficou dando sinal para pararem o brinquedo [depois da queda]”, afirmou.

O carteiro era casado há 18 anos com Ilma, que além da filha de 6 anos, deixa outro de 17. O casal, da Bahia, morava em São Bernardo do Campo há 30 anos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

‘Meu amor foi assassinado’: cão que ia para Mato Grosso vai para o Ceará após erro da Gol


Um cachorro da raça Golden Retriever de cinco anos morreu durante um transporte aéreo realizado pela Gollog, empresa da companhia…


Um cachorro da raça Golden Retriever de cinco anos morreu durante um transporte aéreo realizado pela Gollog, empresa da companhia…

Geral

Sobe para 14 o número de mortes suspeitas de ligação com drogas K em cadeias de Minas


Chegou a 14 o número de mortes suspeitas em dois presídios de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte….


Chegou a 14 o número de mortes suspeitas em dois presídios de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte….