Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Morre cachorro dos Bombeiros que atuou em Mariana e Brumadinho


Por Folhapress Publicado 29/10/2019 às 18h50 Atualizado 24/02/2023 às 20h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O border collie Thor era considerado uma referência nacional na localização de pessoas desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas. Integrante da equipe de busca, resgate e salvamento da corporação, ele atuou após o rompimento da barragem em Mariana e na tragédia em Brumadinho.

O cachorro morreu no sábado (26), aos cinco anos e dois meses, vítima de uma infecção generalizada.
“Graças à atuação dele, inúmeras famílias puderam ter seus entes queridos localizados e velados”, informaram os Bombeiros.

A necropsia realizada na segunda (28) apontou que a morte foi causada “pela ruptura do intestino delgado na porção do duodeno, ocasionada pela presença de um corpo estranho e que resultou em hemorragia abdominal”.
Thor tinha quadro de pancreatite e leishmaniose. Estava em tratamento desde o início do aparecimento dos sintomas.

Em nota, a corporação afirma que “a família Bombeiro Militar encontra-se consternada e enlutecida pela perda desse integrante que nunca foi considerado como apenas um cão, e sim como um bombeiro militar que verdadeiramente era”.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação